Sua agência de intercâmbio e turismo!

Cidade Cinematográfica

Com suas vistas panorâmicas, clima ameno e pessoas amigáveis, Vancouver é conhecida em todo o mundo como uma atração turística popular e um dos melhores lugares para se viver.

Vancouver é também uma das cidades com maior diversidade étnica e linguística do Canadá, com 52% da população falando uma primeira língua diferente do inglês.

A cidade é também conhecida como a “Hollywood do Norte”, onde é a terceira maior em relação a produção cinematográfica na América do Norte, perdendo apenas para Los Angeles e Nova York.

Quando se fala em estudar ou simplesmente visitar o Canadá, o nome Vancouver vem à mente em primeiro lugar.

Cidade de muitas atrações, mas o contato com a natureza é o que mais atrai os visitantes. Vancouver conta com 240 parques e entre eles o mais famoso, o Stanley Park com 404 hectares. Ele é considerado um dos principais parques urbanos do mundo, com antigos cedros, vida selvagem, ecologia de floresta tropical, artes espalhadas e atrações além de uma área de caminhada e pista para ciclistas utilizada por milhões de pessoas durante o ano.

Em Vancouver artes e criatividade estão à solta: música, dança, teatro, festivais, filmes, exposições, galerias, museus e eventos.

Clima

Durante o inverno a temperatura fica em torno de -5 e 5 graus, enquanto outras cidades, como Calgary, Montreal e Toronto, passam por -20 ou -30 graus.

Em compensação, durante o verão a temperatura fica em torno de 26 graus, enquanto na costa leste fica em torno 35 graus. As estações bem definidas fazem de Vancouver um excelente destino em qualquer época do ano.

Dezembro a Fevereiro: Inverno

Março a Maio: Primavera

Junho a Agosto: Verão

Setembro a Novembro: Outono

Dicas de Passeios

Chinatown

Área riquíssima culturalmente, colorida, exótica e vibrante. Com rica arquitetura e cheia de história, Chinatown oferece uma variedade de lojas, restaurantes, mercados, além do famoso jardim chinês (Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden), Sam Kee Building (o prédio comercial mais estreito do mundo) e o Centro Cultural Chinês. Durante o verão programação com festas e mercados tomam as ruas de Chinatown.

Gastown

Fundada em 1867, este distrito histórico, conhecido como centro antigo, abriga inúmeros restaurantes, lojas de decorações, lojas de souvenirs, além de lojas de roupas feitas por designers locais e galerias de arte indígena nativa canadense. Essa região é um dos destinos principais para os brasileiros fazendo um Intercâmbio em Vancouver, imperdível!

Granville Island

Quem vem fazer um Intercâmbio em Vancouver tem de conhecer Granville Island! Aqui fica o famoso mercado público de Granville Island, com uma incrível variedade de produtos de alta qualidade, incluindo frutos do mar, sobremesas, pães, massa fresca, queijos e embutidos. A região também é repleta de galerias de arte, com trabalhos de artistas locais, estúdios de arte, restaurantes, bares e lojas.

Granville Street

Localizada no coração de Vancouver, a Granville é o distrito do entretenimento. Com dezenas de opções entre bares, boates, restaurantes e lojas, essa é a rua mais popular para quem curte badalação, especialmente durante os finais de semana.

Robson Street

Se você gosta de ir às compras, reserve uma tarde na Robson St., especialmente nos blocos entre a Burrard e a Jervis St. com várias lojas incluindo Nike, MAC, Miss Sixty, Body Shop, Aldo, Armani Exchange, Banana Republic, Zara, BCBG, Club Monaco, GAP, Guess e Levis.

Kitsilano

Quem vem fazer um Intercâmbio em Vancouver não pode deixar de conhecer essa praia. Na década de 1960, Kitslano era conhecida por ser uma região hippie, comparada muitas vezes ao Haight Ashbury, em São Francisco. Hoje, Kitslano é uma área cheia de cultura e personalidade. Na quarta avenida encontre várias lojas, com designs locais, restaurantes e cafeterias para todos os gostos. Durante o verão, passe o dia na praia, visite a piscina pública, jogue vôlei na areia ou faça um picnic no gramado.